Formatura da Boina

Casa de Honrados Patriotas

O Colégio Militar Tiradentes realizou a solenidade de entrega da tradicional boina aos novos alunos. A cerimônia de recepção dos estudantes que ingressaram este ano na instituição ocorreu na última sexta feira, dia 6 de abril, no pátio de formaturas do Colégio Militar Tiradentes.

A entrega da boina é o momento em que o aluno termina a sua adaptação e passa a usar o uniforme do colégio, sendo um representante uniformizado desta Casa de Honrados Patriotas.

O evento contou com a presença de oficiais e praças da PMDF e demais forças, integrantes do Equipe CMT e familiares dos novos integrantes do CMT. Estavam presentes o Coronel Sousa Lima – Subcomandante-geral da PMDF, o Coronel Ferro – Chefe do Departamento de Educação e Cultura,  e o Tenente-Coronel Danilo, Comandante do CMT e a Coronel Priscila – Eterna Comandante do CMT, dentre outras autoridades.

O evento contou com a participação do BavOp, BPChoque, Banda de Músicas e do BPCães que abrilhantaram a cerimônia de formatura.

Os três primeiros colocados no processo seletivo 2017/2018, alunos Bruno Vianna, Furlan e aluna Valente, receberam das autoridades presentes troféus em homenagem as suas conquistas.