INFORMATIVO

47º Concurso Internacional de Redação de Cartas da UPU 2018

Em 2018, o Colégio Militar Tiradentes recebeu a nobre missão de sediar a abertura do 47º Concurso Internacional de Carts da UPU 2018.

Esta casa de Honrados patriotas fica muito satisfeita em receber a homenagem dos Correios pelo reconhecimento e confiança na nossa nobre missão.

O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens é promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, com o objetivo de incentivar as crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e a melhorarem os conhecimentos linguísticos.

Participam estudantes de até 15 anos de idade, previamente selecionados nas etapas nacionais. No Brasil, a realização do concurso fica a cargo dos Correios e é desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional. A quarta etapa – fase internacional – fica a cargo da UPU. A participação se dá por meio das escolas (rede pública e privada), que selecionam, entre as redações de seus alunos, até duas melhores cartas para representá-las.
Na fase estadual, são premiadas as três primeiras melhores redações de cada Estado e, na fase nacional, é escolhida apenas uma carta, que irá representar o Brasil na fase internacional.